Projeto de Investigação DECIDE: Monitorização do direito à proteção social das pessoas com deficiência na Argélia, Tunísia e Marrocos
Entrevista com Paula Campos Pinto e Albino Cunha
DOI:
https://doi.org/10.33167/2184-0644.CPP2016.VIIN2/pp.105-111Resumo
Doutorada em Sociologia pela Universidade de York, no Canadá, Paula Pinto é atualmente docente no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Investigadora do Centro de Administração e Políticas Públicas, foi uma das fundadoras e atual vice-coordenadora do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género. Coordena desde 2013 o Observatório da Deficiência e Direitos Humanos e foi responsável por vários projetos de investigação internacionais na área da deficiência e direitos Humanos. É autora de diversos artigos, capítulos de livros e livros sobre deficiência, direitos humanos e política social, publicados em Portugal e em revistas e editoras internacionais.
Albino Cunha é docente no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa e investigador do Observatório da Deficiência e dos Direitos Humanos, na mesma instituição, onde realiza trabalho de investigação sobre as questões da inclusão social das pessoas deficientes em Portugal e nos países do Magrebe. É também investigador no Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais da Universidade Aberta de Lisboa, desenvolvendo trabalho pedagógico e de investigação nos campos das Políticas de Educação e Formação e da Sociologia da Educação. A sua pesquisa incide na área dos estudos mediterrânicos e magrebinos, realizando pesquisa sobre os jovens e o papel da interculturalidade nas escolas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0.